Após começar a temporada defendendo o Atlético-GO, o atacante WILIAM BARBIO encerrou 2013 em alta pelo Bahia. Jogador de confiança do técnico Cristovão Borges, que deixou o clube após o término do Brasileiro, ele fez dois gols, sendo um na derrota para o Fluminense por 2 a 1, em Salvador, na última rodada.
Durante sua passagem pelo Bahia, WILIAM BARBIO jogou até como lateral-direito, sempre com o intuito de ajudar ao máximo seus companheiros. Com sua ajuda – tanto com gols quanto com assistências e jogadas agudas pelas pontas -, o Bahia garantiu-se na Primeira Divisão do ano que vem com uma rodada de antecedência, vencendo o campeão Cruzeiro dentro do Mineirão.
– Todo mundo vinha falando só da derrota que o Bahia teve por 7 a 3, então poder jogar o meu primeiro Ba-Vi e ajudar o time a vencer, com o estádio lotado, para mim foi a maior alegria no ano. Para 2014 eu espero que o Bahia possa estar forte – afirmou o jogador, que estava emprestado pelo Vasco, clube com o qual tem contrato até 2016.