O atacante Adriano, ex-Vasco e Internacional, brilhou mais uma vez pelo Qatar SC. Nesta sexta-feira, o jogador marcou três vezes na goleada sobre o Lakhwiya, campeão da temporada, por 5 a 0, e evitou o rebaixamento da equipe na última rodada da Liga das Estrelas do Qatar. O também brasileiro Douglão marcou os outros gols do Qatar SC, comandado por Sebastião Lazaroni.
Adriano foi eleito o melhor jogador em campo e terminou como artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados em 17 jogos. Ele também conquistou esse ano a Copa das Estrelas do Qatar.
– Fico muito feliz por mais uma vez ter ajudado. Sempre nos momentos em que a equipe mais precisa venho me destacando. Passamos por dificuldades na temporada, mas no fim fomos coroados e ficamos na Primeira Divisão. Agora é hora de avaliar os erros e tentar melhorar no ano que vem. Não merecíamos cair, todos hoje se doaram ao máximo para que a gente não fosse rebaixado – comemorou Adriano.
O mais curioso é que Adriano já passou por situação parecida. Em 2010, quando atuava no Cerezo Osaka, do Japão, ele fez quatro gols na goleada por 6 a 2 sobre o Jubilo Iwata, na última rodada do Campeonato Japonês, classificando o Cerezo para a Liga dos Campeões da Ásia. Em 2012, na primeira temporada pelo El Jaish, no Qatar, Adriano fez três na goleada por 6 a 1 sobre o Al Wakrah também na última rodada e assim terminou a Liga das Estrelas do Qatar como artilheiro, com 18 gols.