Tido como uma das grandes promessas das categorias de base do Nova Iguaçu, o zagueiro RANIEL termina a temporada com motivos para comemorar. Ele foi titular e capitão em todas as partidas da Laranja da Baixada no Campeonato Carioca Sub-17, exceto nas que teve de cumprir suspensão automática. Foram ao todo 25 jogos e quatro gols na temporada.
Além disso, Raniel pôde contribuir com uma ótima campanha do Nova Iguaçu na competição. A Laranja da Baixada terminou o Estadual em quinto lugar, atrás apenas dos quatro clubes de maior investimento, com uma das defesas menos vazadas, e encerrou com cinco vitórias seguidas. No total, o time conquistou duas vitórias sobre o Flamengo, uma sobre o Vasco e uma sobre o Fluminense.
– Essa foi uma das melhores temporadas para mim, na qual tive minha melhor média de atuação. Cresci muito, joguei praticamente todos os jogos e ainda fui o capitão. A categoria sub-17 é muito importante, pois dali você pode dar um pulo direto para o profissional, e precisa estar sempre preparado para os juniores – afirmou o zagueiro, de 17 anos e 1,91m de altura.
Na próxima temporada, Raniel já estará incorporado ao elenco de juniores do Nova Iguaçu que disputará o Campeonato Carioca Sub-20. Este ano, ele já teve a oportunidade de ser relacionado para alguns jogos da equipe no Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores, podendo conviver um pouco mais com seus futuros companheiros.
– Estou preparado para o Campeonato Carioca Sub-20. Treinei várias vezes esse ano com os juniores, conheço todo mundo já e também conheço bem os que vão subir junto comigo. Estou preparado e entrosado e na expectativa de ajudar e ir bem no próximo ano – projetou Raniel.