NA FRENTE

2 de maio de 2016 14:35

Na frente

Vasco de ANDREZINHO e América-MG de ARTUR saem em vantagem nas decisões dos Campeonatos Estaduais

A semana é de decisões pelo Brasil afora, e dois atletas da BLOOM SOCCER ficaram mais próximos de levantar um troféu no próximo final de semana. O Vasco da Gama, do meia ANDREZINHO, derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã e está a um empate de sagrar-se bicampeão estadual, agora de forma invicta.

Titular em toda a campanha e um dos principais nomes da equipe, Andrezinho é o principal maestro do time comandado pelo técnico Jorginho. Ele acredita que o Vasco não repetiu as recentes boas atuações, mas valorizou a vitória e a vantagem vascaína para o jogo decisivo do próximo domingo.

– Faltou um pouco de paciência para a nossa equipe. Acabamos caindo na correria do time deles em determinados momentos e ficamos sem a posse de bola. Mas foi uma excelente vitória, um placar importante que nos deixa em vantagem para o segundo jogo. E contamos novamente com o apoio do torcedor, que veio em peso e nos incentivou o tempo todo – disse.

Quem também venceu o primeiro jogo foi o América-MG, do zagueiro ARTUR. O Coelho, que eliminou o Cruzeiro nas semifinais, derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena Independência, e pode empatar a partida de volta, domingo que vem, no Mineirão. Qualquer vitória do Atlético dá o título ao Galo, por ter feito a melhor campanha. Recuperado de lesão, ARTUR entrou nos minutos finais da partida.

– Conseguimos um grande resultado. Todos sabem que vencer o Atlético-MG nunca é fácil, eles têm uma grande equipe, mas mostramos mais uma vez que podemos vencer qualquer um. Pude entrar no fim e ajudar a equipe a segurar a vitória. Agora temos que nos preparar ainda mais para segurar o time deles no Mineirão e conquistarmos esse título, que coroaria todo o nosso trabalho – analisou Artur.

Já o Juventude do meia DIEGUINHO não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, em Caxias do Sul, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho – o camisa 7 jogou os 90 minutos. O Alviverde eliminou o Grêmio nas semifinais, e agora para ser campeão terá de vencer por dois gols de diferença no Beira-Rio – em caso de vitória por 1 a 0, disputa por pênaltis. Há o critério do gol marcado fora de casa no Gauchão.

FOTO: Vitor Silva/SSPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *