O tão sonhado título não veio, mas todo jogador também precisa de conquistas individuais. Vice-campeão, o atacante VITOR GABRIEL terminou como o artilheiro isolado do Torneio Guilherme Embry Sub-16, com nove gols.
A competição, disputada pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, além de Boavista, São Cristóvão e pelo campeão amador do ano anterior, é a principal da categoria para atletas nascidos no ano 2000. Vitor Gabriel chegou a fazer dois gols no último jogo, contra o Fluminense, mas o título acabou ficando mesmo com o Tricolor, que faturou os dois turnos.
– Ficamos chateados porque fizemos uma grande campanha e poderíamos sim ter conquistado o título. Tanto é que não perdemos nenhum jogo no campeonato todo e terminamos em segundo. Sofremos o empate com o Fluminense nos acréscimos. Mas fico feliz por ter sido o artilheiro, mostra que estamos trabalhando bem – afirmou Vitor Gabriel.
Pelo segundo ano seguido, um atleta da BLOOM SOCCER foi o artilheiro do Torneio Guilherme Embry Sub-16. No ano passado, Bill, também do Flamengo, foi o goleador com 10 gols. Na atual temporada, Bill e Vitor Gabriel também jogaram juntos em vários jogos pelo Campeonato Carioca Sub-17 com a camisa rubro-negra.