O atacante VITOR GABRIEL fez barba, cabelo e bigode. O camisa 9 marcou um dos gols da vitória do Flamengo na final sobre o Botafogo por 2 a 0, na Gávea, neste domingo, conquistou o bicampeonato do Carioca Sub-17 e, de quebra, terminou como artilheiro da competição, ao lado do também rubro-negro Yuri, com 15 gols.
Vitor Gabriel termina a temporada no sub-17 com 26 gols anotados em 43 partidas. Mas quem pensa que ele está satisfeito? No ano que vem, o centroavante estará na categoria sub-20 e já pensa em se preparar bem para conseguir realizar um bom trabalho também no time de juniores do Flamengo, que terá logo em janeiro a disputa da Copa São Paulo.
– Esse ano foi o mais importante da minha carreira. Consegui ajudar minha equipe com um gol na final e ainda terminei como artilheiro, é tudo muito gratificante. Agradeço muito aos meus companheiros e ao professor por todo o ano, nossa conquista foi merecida. Agora é seguir trabalhando para subir para o juniores bem – disse Vitor Gabriel.
Desde 2015 no Flamengo, Vitor Gabriel também foi o artilheiro do Torneio Guilherme Embry Sub-16, no ano passado – portanto, é o máximo goleador das principais competições estaduais em anos seguidos. Além do bicampeonato carioca, Vitor também tem na galeria os títulos da Taça Guanabara Sub-17 (duas vezes), da Taça Rio Sub-17 e do Torneio Sebastião Leônidas Sub-16.