Além de fazer gols, atacante tem que ser decisivo e vitorioso. VITOR GABRIEL reuniu todos esses atributos neste domingo, na final da Taça Guanabara Sub-17. Com dois belíssimos gols de cabeça, um em cada tempo, o jogador decidiu a vitória no tempo normal do Flamengo sobre o Botafogo por 2 a 1, na Gávea. Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 8 e 9 e sagrou-se campeão.
Desde 2015 no Flamengo, Vitor Gabriel tem se tornado cada vez mais decisivo. No ano passado, ele já havia conquistado o Campeonato Carioca Sub-17 de forma direta (vencendo os dois turnos) e a artilharia do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Na atual temporada, já são 14 gols, sendo cinco marcados em torneios internacionais. Pelo Nova Iguaçu, ele já tinha se sagrado artilheiro da Taça Guanabara Sub-15.
– Entramos em campo precisando vencer, depois de termos perdido o primeiro jogo. Graças a Deus pude fazer dois gols e ajudar minha equipe a sair com a vitória e o título. Subi muito bem nas duas bolas. Fizemos a melhor campanha e merecíamos o título. Agora é buscar o segundo turno também para conseguirmos o bicampeonato – afirmou o camisa 9 do Flamengo.
Lateral-esquerdo do sub-16, RAMON também sagrou-se campeão da Taça Guanabara Sub-17 neste domingo, tendo participado de quatro partidas. A artilharia isolada da competição ficou com outro atleta da BLOOM SOCCER: o atacante SAMUEL, do Fluminense, que anotou 11 gols em 12 jogos.
FOTO: Valdir Santiago