O zagueiro Gum foi operado com sucesso na noite desta segunda-feira no Hospital da Unimed-Rio, na Barra da Tijuca. O jogador do Fluminense teve de passar por um procedimento cirúrgico de cerca de 2h20 após sofrer uma fratura na fíbula da perna esquerda no duelo contra o Coritiba, realizado no último sábado. Foi colocada uma placa com parafuso no local da fratura.
Além da fratura, Gum sofreu uma lesão ligamentar na região do tornozelo e, no local, foi colocado um parafuso. O zagueiro recebeu alta nesta quarta-feira e, a princípio, terá de ficar 45 dias sem apoiar a perna no chão. A previsão inicial de recuperação é de três meses. O jogador foi operado pelo doutor Douglas Santos, coordenador do departamento médico do Fluminense.
– Foi tudo bem, agora é descansar e cuidar bem para voltar logo a jogar, vai ser difícil ficar parado. Quero agradecer a todos os torcedores do Fluminense que mandaram mensagens de apoio e força, e dizer para eles que logo logo estarei de volta para ajudar o Fluminense a lutar por mais um título – afirmou Gum, chamado de guerreiro pelos tricolores.