MAIS FORTE

7 de novembro de 2014 15:29

Após disputar o Estadual deste ano pelo Nova Iguaçu, o volante FILIPE topou o desafio. Foi para Juiz de Fora (MG) defender as cores do Tupi, então recém-promovido para a Série C do Campeonato Brasileiro. No alvinegro mineiro, o jovem cabeça-de-área de 23 anos pôde contribuir com a melhor campanha em toda a primeira fase e conhecer uma outra cultura de futebol.

O Tupi terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com a melhor pontuação geral, mas não conseguiu o acesso porque acabou superado pelo Paysandu na fase de quartas de final. Filipe atuou na condição de suplente na maioria dos jogos, mas mostrou qualidades que são expressadas nos números: nos três jogos que fez como titular, contra Macaé, Madureira e Guarani, o Tupi venceu duas vezes, empatou uma e sofreu apenas um gol.

– Foi uma experiência muito boa, que acrescentou bastante para a minha carreira. Pude conviver com jogadores mais experientes, conhecer uma outra cultura, um futebol mais pegado do que o daqui do Rio de Janeiro, que é mais técnico. A Série C é uma competição muito equilibrada, com jogos estudados, com muita marcação e força, então foi muito positiva essa passagem por lá. Agradeço ao Tupi pela oportunidade – afirmou.

Filipe agora retorna para o Nova Iguaçu para disputar o Campeonato Carioca pela quarta vez. Dessa vez com a experiência de ter atuado em outro estado, o jogador acredita que pode contribuir ainda mais com a Laranja da Baixada.

– A cada ano que passa me sinto mais maduro, mais pronto. Tive essa oportunidade de sair para jogar em outro lugar e foi muito bom para mim. Sempre aprendemos coisas novas, tenho certeza que esse Campeonato Carioca vai ser muito bom para mim e para o Nova Iguaçu – projetou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *