Após quase um ano na Ponte Preta, onde disputou torneios de juniores e participou de treinos na equipe profissional, o meia Wescley voltou ao Nova Iguaçu e em pouco tempo já reconquistou seu espaço. O jogador, de 20 anos recém-completados, foi titular na Taça Rio Sub-20 – o primeiro turno do Campeonato Carioca de Juniores – e foi esta semana integrado ao elenco profissional.
Durante sua passagem pela Ponte Preta, Wescley disputou Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Campeonato Paulista Sub-20. De volta ao Nova Iguaçu, onde chegou aos oito anos de idade, ele primeiro foi integrado ao elenco de juniores, atuando em oito partidas e tendo marcado o gol da vitória sobre o Flamengo.
– Tive uma experiência muito legal na Ponte Preta, e apesar de ter me adaptado bem lá, me senti em casa ao voltar para o Nova Iguaçu. Retornei no meio de um campeonato que estava a mil por hora e tive que me adaptar rapidamente, para não prejudicar nem a equipe, nem a mim. Mas consegui entrar bem e ajudar da maneira que o treinador pediu – afirmou Wescley.
Após a disputa do Campeonato Carioca de Juniores, Wescley logo foi promovido ao elenco profissional do Nova Iguaçu, que já está em período de preparação para a Copa Rio. Ele acredita que a experiência de já ter treinado entre os profissionais na Ponte o ajudará nessa nova etapa de sua carreira.
– Estar no profissional é sempre diferente, mas esse período que treinei no time de cima da Ponte vai me ajudar. Além disso, estou familiarizado com esse grupo, no elenco há muitos jogadores que estavam comigo no juniores e conheço a maioria dos demais. Estou subindo para ajudar e espero fazer minha história aqui no profissional e arrebentar – completou o meia.