VALE VAGA!

30 de abril de 2018 10:57

Terça-feira, dia 1º de maio, 15h, Estádio da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A partir desse momento, Flamengo e Corinthians estarão duelando por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20, um dos torneios mais importantes da categoria. E pelo menos cinco jogadores da BLOOM SOCCER estarão em campo: o goleiro GABRIEL BATISTA e os atacantes BILL e VITOR GABRIEL, pelo Flamengo; e o meia RAMONZINHO e o atacante NATHAN, no Timão.

No primeiro confronto, realizado na semana passada, o Flamengo levou a melhor mesmo jogando fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista: 2 a 1, isso mesmo atuando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. O goleiro Gabriel Batista foi um dos responsáveis pela vitória, com grandes defesas e com um agravante:

– Não estava me sentindo bem, joguei o jogo todo enjoado, vomitei antes e depois do jogo, mas graças a Deus pude ajudar minha equipe. Nosso time foi guerreiro, jogou um bom período da partida com um a menos e mesmo assim saímos vitoriosos. Mas temos que manter o foco, porque tem o jogo da volta. Contamos com a força do nosso torcedor para conquistar a classificação – afirmou o goleiro.

Entre os dois jogos, o Flamengo teve uma decisão no meio do caminho. No último sábado, o Rubro-Negro arrancou o empate em 1 a 1 com o Botafogo, na Gávea, que garantiu o passaporte para a grande final do Campeonato Carioca Sub-20. Vitor Gabriel foi o autor do gol da classificação, que contou com a participação do goleiro Gabriel Batista e do atacante Bill. O rival na decisão será o Vasco da Gama, nos dois próximos finais de semana.

Do lado do Corinthians, uma equipe reserva atuou no fim de semana, no empate em 0 a 0 com o São Paulo pelo Campeonato Paulista Sub-20. Baterias recarregadas para o importante jogo desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Uma das esperanças é justamente o centroavante Nathan, vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 no momento, com quatro gols marcados.

– Infelizmente não soubemos aproveitar o fator casa no primeiro jogo e, apesar de termos produzido bastante, não conseguimos converter as chances em gols. Mas não tem nada perdido, confio no nosso elenco e no nosso trabalho e podemos buscar o resultado no Rio. Será mais um grande jogo e temos que entrar bem concentrados para virar essa situação – disse o camisa 9 corintiano.

Como venceu o primeiro jogo, o Flamengo joga por um empate para se classificar. O Corinthians precisa vencer por dois gols para avançar, e se vencer por somente um a decisão irá para os pênaltis – não há mais o critério do gol marcado fora de casa. A ESPN Brasil vai transmitir o duelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *